Monday, August 12, 2024

Spirit of Singapore

O navio Spirit of Singapore, saindo de Lisboa, ao final do dia de sábado último.



Um dos muitos navios porta contentores de grande porte que estão de regresso ao Tejo, depois de uma greve de estivadores ter destruído por completo a escala destes navios neste porto. Agora com uma nova injeção de capital o terminal de Alcântara está em condições de operar com este tipo de navios, os porta contentores de grande porte. O Spirit of Singapore, tem 254 m de comprimento, 32 m de boca e 41483 t GT. Navega com o IMO 9362396 e registo em Douglas, Ilha de Man, U.K. Veio da Antuérpia e teve como destino Tânger Med.

1 comment:

  1. Boa tarde, senhor Barconauta. Não concordo em dizer que este seja um porta-contêiner de grande porte, mas sim de médio porte. Este navio poderia ter sido gerido sem problemas com as velhas gruas. Os únicos porta-contentores de grande porte que este terminal acolheu até agora foram o Cap San Tainaro da Maersk, que fez apenas uma atracação no ano passado. Ainda mais ridículo é o caso do CMA CGM Ivanhoe, que fez apenas uma atracação e foi acolhido com toda a honra possível na previsão de abrir uma nova linha regular, coisa que nunca aconteceu. O mesmo ocorre com o CMA CGM Dalila e o CMA CGM La Traviata, que fizeram atracações por dois meses e depois desapareceram, juntamente com a promessa de abrir uma nova linha em Lisboa.

    ReplyDelete