Tuesday, November 8, 2022

Norwegian Gem em Santorini

Continuando com o registo de navios da Norwegian, mostramos o Norwegian Gem, fundeado em Santorini, talvez a ilha Grega que precise de menos apresentações. O navio encontrava-se no final do mês passado a efectuar cruzeiros no Adriático com saída de Trieste, escalas em Dubrovnik, Kotor, Corfu, Mykonos,  Santorini e Argostoli. O Norwegian Gem tem 15 anos, foi construído em 2007, tem 294 m de comprimento e 32,2 m de largura.

A ilha de Santorini, é uma das mais visitadas por navios de cruzeiros, sendo também uma das mais conhecidas pelos turistas, que até lá chegam, quer em cruzeiros, ferrys ou por avião. É uma ilha cuja economia assenta maioritariamente no turismo.


Os navios costumam fundear em frente do velho porto que servia a ilha. Aí os passageiros desembarcam para embarcações menores que os levam até ao velho cais e partem para a descoberta da ilha.

Do topo da falésia de Fira, repleta de excelentes miradouros, podemos obter boas fotos dos navios fundeados, como o caso do Norwegian Gem, onde se pode observar os seus espaços públicos exteriores dos decks superiores, nomeadamente solários, piscinas e campos de jogos.
O Norwegian Gem foi o último navio da Classe Jewel, construído pelo estaleiro Alemão Meyer Werf de Papenburg. Todos os 4 navios desta classe receberam nomes de preciosidades Jewel, Jade, Pearl e Gem. Exteriormente são semelhantes aos navios Star e Dawn, os navios seus predecessores na frota, embora apresentem diferenças notórias.
O Norwegian Gem pode transportar 2394 passageiros e 1070 tripulantes, navegando com a bandeira das Bahamas e sob o IMO 9355733.

No comments:

Post a Comment