Tuesday, November 8, 2022

Norwegian ESCAPE

Efectuou hoje escala no porto de Lisboa o Norwegian ESCAPE. Num dia chuvoso, o navio da Norwegian construído em 2015, permaneceu cerca de 10 horas em Lisboa.

A Norwegian Cruise Line é uma companhia que não actuava no mercado Português de cruzeiros. Com a pandemia, mudou de ideias e inclusive já está a vender cruzeiros dedicados ao mercado Português, fazendo face à procura de novos destinos para oferecer aos seus passageiros e criando menor dependência do grande mercado Americano. Esta escala não se insere propriamente nessa estratégia mas não é de todo normal um navio Norwegian sair do Mediterrâneo, desviar-se até Lisboa e depois então navegar em Atlântico aberto rumo ao Verão Caribenho.

O ESCAPE é um dos navios com a pintura de casco mais bonita da companhia. É um navio com 325,9 m de comprimento, 46,5 m de largura e 8,6 m de calado. Veio do Mediterrâneo e partiu com destino ao porto Português de Praia da Vitória.

Além do Norwegian Escape, marcaram presença em porto também o navio da Cunard, Queen Victoria e o veleiro da Windstar Cruises, o Wind Star. Todos deixaram Lisboa antes do cair da noite.

No comments:

Post a Comment