Tuesday, July 7, 2020

Os cargueiros das ilhas


Encontravam-se atracados ao final do dia de hoje, no terminal de contentores de Santa Apolónia, os navios Rebecca S e Laura S, ambos navios da GS Lines, uma empresa do grupo Madeirense, Sousa; Grupo Sousa Lines.
O Rebecca S, vendo-se o Convento e igreja da Madre de Deus ao fundo, por detrás da sua proa.
O Rebecca S (ex-Samba) é um navio que se encontra na linha da ilha da Madeira, efectuando a ligação entre este arquipélago e Portugal continental. Chegou a Lisboa, no passado domingo dia 6, proveniente da ilha do Porto Santo e daqui deve sair com destino a Leixões. É um navio de 2007, com 7584 toneladas, 129,6 m de comprimento e 20,6 m de boca.

Laura S


Já o Laura S (ex-Heinrich J), está ao serviço dos Açores, efectuando um serviço semelhante. Chegou a Lisboa, ontem de manhã e daqui deve sair com destino a Leixões no dia de amanhã. O serviço que efectuam chama-se cabotagem, uma vez que transportam carga entre portos do mesmo país. O Laura S é mais velho (1998) do que o Rebecca S e menor. Tem 119,65 m de comprimento, por 20,63 m de boca, distribuindo assim as suas 5850 toneladas. Estes navios receberam os nomes das filhas do proprietário dos navios, Laura Sousa a filha mais velha e Rebecca Sousa. Além destes existe um outro navio o Raquel S de Raquel Sousa. 
O Laura S, pela sua popa o Rebecca S e ao fundo o Wes Janine

O Royal Clipper continua também a sua longa escala em Santa Apolónia.

No comments:

Post a Comment