O navio Ocean Diamond efectuou uma escala técnica ao largo de Cascais na passada sexta-feira, dia 3 de Julho. O navio proveniente de Portsmouth; dali largou no passado dia 27 de Junho, esteve cerca de 24 h fundeado em Cascais, e daqui saiu com destino a Las Palmas de Gran Canária onde chegou no dia de ontem e ali se encontra agora atracado.
O Ocean Diamond ao largo de Cascais na passada sexta-feira. |
Os navios continuam a navegar com tripulações reduzidas ao máximo possível e algumas companhias começam a elaborar planos de retoma e reestruturação. O efeito mais notório na Quark Expedions é a redução descarada de valores nos preços das suas viagens.
A drástica redução de preços que mostra a possibilidade de oferta do mesmo produto por valores bem menores. |
Numa viagem de exploração de 20 dias, os valores baixaram cerca de 5 mil euros por passageiro, uma prova mais do que evidente de que os preços dos cruzeiros de exploração estão hiper inflacionados e são um nicho de mercado cuja tendência é diminuir o crescimento desenfreado que tinha vindo a acontecer nos últimos dois anos, tudo isto devido à atual pandemia.
O Ocean Diamond, é o ex-Le Diamant, um navio que tem vindo a visitar os portos Portugueses de forma assídua sempre que passa por este lado da costa do Oceano Atlântico, nas suas subidas e descidas de e para a Antártida, ou Ártico. Inclusive, foi em Lisboa que ganhou o atual aspecto, numa longa paragem técnica, quando em 2011 deixou de pertencer à Compagnie du Ponant e passou a pertencer à Quark Expeditions.
É já um navio de 1973 embora reconstruído em 1986, pelo que apresenta um design de linhas clássicas, embora agressivas, por ter demasiadas angulosidades. Contudo estas linhas fazem dele um navio único, sem navios irmãos, tal como os navios novos que chegam a ter 10 navios sob o mesmo projecto tornando-os apenas mais um entre muitos. Assim o Ocean Diamond, consegue manter a sua dignidade e postura por ser único e um navio facilmente identificável por quem se dedica um pouco mais a este tipo de assuntos.
No comments:
Post a Comment