Monday, August 12, 2024

S. Jorge de regresso ao Tejo



O navio S. Jorge ex-Transtejo, realizou no sábado passado a sua primeira viagem pelo novo operador. Andou pelo Tejo berrando sons e cheio de humanos em cima, que achavam que estavam a dar um passeio pelo rio, caso o seu estado de consciência assim ainda o permitisse.
As  principais diferenças são o deck exterior superior, ampliado, para que agora seja possível viajar bem próximo da chaminé e quase ao nível desta para que a inalação de fumos seja mais agradável a quem ali se expõe.
Também existem balsas no deck inferior, colocadas já no exterior do navio.
Em termos de pintura, o esquema de pintura da transtejo era-lhe mais favorável, no entanto parece que ainda não estão terminados todos os trabalhos de reconversão.

2 comments:

  1. Um pouco estranhas, estas 'provas de mar' a meio da reabilitação do SÃO JORGE, quase como a desafiar a estabilidade do navio, com a deslocação de toda a capacidade instalada do mesmo para o deck exterior, em regime de festa... E aparentemente as provas terão sido superadas!
    Quanto às cores a adotar, esperemos que os detalhes finais imprimam a devida elegância ao SÃO JORGE, que a merece, indiscutivelmente: É do melhor que temos para servir os cruzeiros no Tejo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente e apesar da idade, é dos mais bonitos que efectua serviços MT no Tejo. Ainda precisa de uns retoques para ficar mais bonito, pois está demasiado azul carregado.
      Com o "regabofe" que o país está, qualquer um que ponha uma caneca de cerveja aos queixos, já é considerado um turista óptimo e bom para o país e que ajuda muito a economia, daí este tipo de "insólitos normalizados".

      Delete