Um dos muitos navios porta contentores de grande porte que estão de regresso ao Tejo, depois de uma greve de estivadores ter destruído por completo a escala destes navios neste porto. Agora com uma nova injeção de capital o terminal de Alcântara está em condições de operar com este tipo de navios, os porta contentores de grande porte. O Spirit of Singapore, tem 254 m de comprimento, 32 m de boca e 41483 t GT. Navega com o IMO 9362396 e registo em Douglas, Ilha de Man, U.K. Veio da Antuérpia e teve como destino Tânger Med.
Boa tarde, senhor Barconauta. Não concordo em dizer que este seja um porta-contêiner de grande porte, mas sim de médio porte. Este navio poderia ter sido gerido sem problemas com as velhas gruas. Os únicos porta-contentores de grande porte que este terminal acolheu até agora foram o Cap San Tainaro da Maersk, que fez apenas uma atracação no ano passado. Ainda mais ridículo é o caso do CMA CGM Ivanhoe, que fez apenas uma atracação e foi acolhido com toda a honra possível na previsão de abrir uma nova linha regular, coisa que nunca aconteceu. O mesmo ocorre com o CMA CGM Dalila e o CMA CGM La Traviata, que fizeram atracações por dois meses e depois desapareceram, juntamente com a promessa de abrir uma nova linha em Lisboa.
ReplyDelete