Friday, April 15, 2022

Estreia do Scenic Eclipse em Lisboa

É considerado um dos mais luxuosos navios de cruzeiros do mundo e de facto possui características que o diferenciam como os 2 helicópteros que tem a bordo ou o submarino com capacidade para 7 passageiros que pode ir até 300 m de profundidade, gadgets que outros navios não possuem nem os passageiros desses navios conseguem pagar essas aventuras.
É um dos navios que viu a sua estreia ser adiada várias vezes devido a atrasos na construção e a entrada em serviço ficou ofuscada pelo início da pandemia a nível mundial. Agora com o reinício de muitas actividades lá começa a mostrar-se e neste caso nos portos Portugueses, que note-se ganharam muita notoriedade com a forma como lidaram com a pandemia e com a paragem muitas companhias tiveram oportunidade de repensar nos seus itinerários e pode não ser por acaso que ultimamente se têm estreado muitos navios pelos portos Portugueses.

Navega com a bandeira de conveniência de Nassau, um paraíso fiscal nas Caraíbas. Tem 166 m de comprimento e 21,5  m de largura. Tem 17545 t GT, e capacidade para 228 passageiros todos acomodados em suites com varanda que podem ser atendidos por 176 tripulantes. É uma construção Croata que navega com o IMO 9797371. É um navio da ainda pouco conhecida Scenic, mas que em Portugal já opera desde 2016 com o navio de cruzeiros fluviais, Scenic Azure e com o Emerald Radiance, no rio Douro. Navio esse que foi construído em Viana do Castelo.

No comments:

Post a Comment