Tuesday, September 14, 2021

Viking Sky

Registo da escala do Viking Sky no porto de Lisboa, no dia de ontem. O Viking Sky seguiu a sua viagem com destino a Málaga com um dia de navegação pela frente.

O Viking Sky tornou-se famoso, apesar da sua tenra idade - 4 anos e 1 ano e meio de paragem devido à pandemia, quando a 23 de Março de 2019, apareceu nos noticiários de todo o mundo, devido a uma paragem de motores que o colocou em perigo durante algumas horas e onde se chegou a proceder à evacuação aérea de cerca de metade dos passageiros, por na altura se temer o pior para o navio. O Viking Sky encontrava-se a navegar numa zona relativamente próxima da costa Norueguesa e ainda em águas pouco profundas, pelo que se temeu que se pudesse perder ou ser arrastado pela ondulação para a terra  e viesse a encalhar. Contudo após algumas horas, conseguiu-se colocar novamente os motores em marcha e o navio atracou no dia seguinte em segurança, apesar de com alguns danos consideráveis principalmente em móveis e decoração e passageiros com alguns ferimentos, sobretudo devido a quedas a bordo, devidas à enorme inclinação que o navio sofreu com a ondulação. Quando atracou já mais de 400 passageiros tinham sido evacuados por vários helicópteros.
Felizmente escapou a este mau momento seguido da paragem devido à pandemia e encontra-se agora em reinício de actividade.

No comments:

Post a Comment