Wednesday, September 29, 2021

Costa Diadema

Alguns aspectos do Costa Diadema, na sua saída de Lisboa, no dia de ontem. Regressa no próximo dia 8 de Outubro e até final de Novembro andará por cá regularmente. Navio de 2014 com 305 m de comprimento e 37 m de largura. Estreou-se assim em Lisboa, após 7 anos de operação. A Costa é uma habitual frequentadora de Lisboa, mas no caso deste navio esteve posicionado noutros mercados e assim só se estreou em Lisboa agora. Operou no Mediterrâneo Ocidental, sem nunca ter vindo até Portugal. Alternou esta operação com o Golfo Pérsico (Dubai). Tal como quase todos os navios de enorme capacidade, também a bordo deste navio foram registados casos de Covid-19, quando a pandemia teve o seu início, em Março de 2020.

O Costa Diadema faz parte da Classe Dream da Carnival, sendo o único navio desta classe fora da companhia mãe Carnival que possui mais três navios nesta classe, o Carnival Dream, o Carnival Breeze e o Carnival Magic.


Na proa podem ver-se dois nomes iguais, um deles apagado, que mostram a mudança de imagem que a Costa implementou nos seus navios pintando os seus nomes com caracteres de maior dimensão e mais destacados pelas cores da bandeira Italiana onduladas.

Em porto fez companhia ao Hamburg que aqui iniciou as suas viagens após pandemia e após uma longa paragem na Lisnave, em Setúbal.
 

No comments:

Post a Comment