Thursday, September 10, 2020

Baltic Spring e Amuesa

Com a falta de navios de passageiros, resta-nos os navios cargueiros e num país que importa até os cereais que nos chegam à mesa, enquanto houver transporte marítimo vamos importando...
Registo do navio frigorífico Baltic Spring atracado no cais do Beato e navio de carga geral Amuesa, deixando o terminal de cereais da Silopor, no Beato com destino ao porto Espanhol de Avilés, próximo de Gijón. 
O Amuesa é um navio oficialmente Português, com registo na ilha da Madeira que atinge os 12 nós de velocidade máxima e navega com o IMO 9320805. É um pequeno navio de carga geral com 90 m de comprimento e 14 m de largura com uma tonelagem máxima carregado de 5945 toneladas. Tem 2945 toneladas (GT) e um calado de 5,90 m. Foi construído em 2007, em Pontevedra, no estaleiro Factoría Naval de Marin. 
Ao fundo o Arklow Fern e o paquete Funchal na Matinha
Já o Baltic Spring é um navio frigorífico com 156,5 m de comprimento, 23 m de boca e 9,5 m de calado. 
Navega com o IMO 8909070 e tem a particularidade de possuir uma piscina para a tripulação no deck superior, um verdadeiro luxo se atendermos que se trata de um navio de trabalho, mas que é feito de pessoas tal como em todos os outros trabalhos. 
É um navio de 1991 construído na Alemanha, em Bremen e continua a pertencer ao armador Alemão Ost-West-Handel (OWH, na sua chaminé). Tem registo na Monróvia e já se chamou Hansa Stockholm. 


O Amuesa deixando o cais e a tripulação a preparar a escada para o piloto desembarcar

O navio Faaborg operando no terminal de contentores de Lisboa, mesmo ao lado do Cais do Beato.

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