Monday, August 24, 2020

Lobo Marinho

O ferry Lobo Marinho cuja construção foi financiada pela União Europeia, para o desenvolvimento da ilha do Porto Santo, continua a operar no arquipélago da ilha da Madeira com viagens diárias entre a ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo. No verão, período de maior procura pela ilha Dourada, o navio chega a efectuar duas viagens diárias entre as duas ilhas, o que não deixa de compensar a falta de viagens no mês de Janeiro quando o navio simplesmente abandona a ligação e efectua a sua paragem anual para manutenção, ficando a ilha sem transporte marítimo regular, de passageiros. 
A aproximação final ao Porto do Funchal por entre as ilhas Desertas.
Apesar da pandemia que se vive, os preços das viagens marítimas de e para o Porto Santo continuam a registar valores altos, apesar de algumas campanhas que disfarçam essa situação e servem para desmentir essa realidade, tal como viagens a 10€ para residentes na ilha da Madeira, em determinados dias e horários, mas que mesmo assim não impedem que o navio navegue em algumas viagens com muito poucos passageiros, algo anormal para um mês que sempre registou picos de passageiros transportados e que demonstra algum desinteresse em encher o navio mesmo em tempos de crise.
Registamos algumas das suas viagens neste mês de Agosto, que proporcionam sempre bons momentos para quem gosta de navios, do mar e de navegar. Registe-se que o navio continua a aparentar boas condições de manutenção do casco apesar dos tempos difíceis que se vive actualmente.
Ao fundo a praia do Garajau em plena reserva natural e no topo o Cristo Rei.
A tripulação cumprindo com as orientações da Direcção Geral de Saúde
A manobra de atraque no Porto do Funchal
De regresso ao Porto Santo, à saída do Funchal.
Já a navegar em Oceano aberto a Norte da ilha da Madeira, próximo da Ponta de São Lourenço.

No comments:

Post a Comment