Thursday, May 14, 2020

Star Pride

Chegou hoje a Lisboa, o navio Star Pride. O navio veio de Philipsburg, na ilha de Saint-Martin, e deverá permanecer por Lisboa até ao final do mês de Julho. Aqui começou a preparar a sua ida ao estaleiro naval em Palermo para o seu alongamento, previsto no programa de expansão dos navios atualmente a decorrer por parte da WindStar Cruises. Este é o segundo navio da Wind Star Cruises a utilizar o porto de Lisboa para preparação da sua ida ao estaleiro. Reveja aqui o irmão do Star Pride aquando da sua passagem para o mesmo tipo de operação. De salientar que o Star Legend já se encontra em Palermo, na Sicília na continuação dos seus trabalhos.
Apenas mais um apanhado na malha da crise mundial gerada pela falta de passageiros nos navios de cruzeiros. Assim antecipou a chegada à Europa e por cá vai continuar nos próximos tempos. Pela sua proa tem o MSC Fantasia que também continua a aguardar o abrandamento da pandemia e o relançamento da indústria mundial do turismo.

Nesta fase os navios e as companhias estão a aproveitar para fazer manutenção programada aos seus navios e também para idas aos estaleiros navais, sem que isso tenha consequências no agendamento dos seus programas de viagens. Apenas as finanças começam a preocupar de forma séria todas as companhias mundiais, podendo mesmo esta paragem levar ao colapso de algumas.
Em condições normais de operação o navio teria feito apenas uma escala em Lisboa, no passado dia 9 de Abril e depois teria partido para o Mediterrâneo para lá efectuar mais cruzeiros. Assim permaneceu mais tempo nas Caraíbas e daí partiu já em direcção a Lisboa, porto seguro onde pode atracar para manutenção e segurança da tripulação, enquanto prepara a ida ao estaleiro. Não nos podemos esquecer que a bordo dos navios vivem e trabalham PESSOAS.

No comments:

Post a Comment