Tuesday, May 5, 2020

MSC Fantasia e SeaDream I

Continua estacionado no cais de passageiros de Santa Apolónia, em Lisboa o navio MSC Fantasia. Com a situação mundial instável, em termos de evolução da pandemia por Covid-19, as companhias continuam sucessivamente a adiar o recomeço das suas actividades, esforçando-se por manter os navios com tripulações mínimas e estando de momento algumas a efectuar o repatriamento de tripulantes utilizando os próprios navios. Não existe ainda uma data conhecida para saída deste navio de Lisboa. A MSC Cruzeiros, estendeu o seu período de suspensão de actividade de toda a frota até ao próximo dia 10 de Julho. 

Portugal, neste momento encontra-se em estado de calamidade, sendo que existem ainda muitas restrições à livre circulação de cidadãos, nas ruas e quanto ao tipo de actividades de podem desempenhar. Contudo continuam a chegar ao país estrangeiros por via aérea, o que não se consegue muito bem entender. 

A receber mantimentos esteve hoje o SeaDream I, este navio também sem data de saída ainda prevista, tal como o seu irmão gémeo que deverá deixar o estaleiro naval dentro de 2 dias. Na zona da piscina os tripulantes do SeaDream I improvisaram um campo de basquetebol para ajudar a passar o tempo, a bordo.

No comments:

Post a Comment