Monday, March 30, 2020

Onde estão os cruzeiros agora?

Numa altura em que praticamente todos os navios de cruzeiros já pararam, espreitamos virtualmente hoje, por onde andam alguns deles. Visitamos o porto de Southampton, o porto de Tilbury (Londres) e ainda o porto de Bristol onde está atracado o Marco Polo.
Imagens: MarineTraffic
Em Southampton, o principal porto de registo dos navios Britânicos e casa mãe da Cunard, encontra-se atracado o Queen Victoria e o Ventura. O Marella Celebration encontra-se a pairar ao largo na aproximação ao porto.
Nas docas de Tilbury, o porto mais próximo da cidade de Londres e conhecido por ser o home port da Cruise & Maritime Voyages, encontra-se atracado o Magellan, estando dentro das docas deste porto vários navios; o Saga Sapphire, o Astoria, Spirit of Discovery e o Viking Star. No total nestes 3 portos estão 9 navios, um número bem inferior a outras regiões como as Caraíbas onde os mesmo estão ancorados, ou atracados às dezenas. Como o caso do porto de Miami, onde diariamente dezenas de navios não são novidade, propriamente.
9 navios atracados em Miami
Dezenas de navios ancorados ao largo de Miami. 
Incluindo o novo Scarlet Lady e parte significativa da frota da Royal Caribbean e Princess


Por Lisboa temos o MSC Fantasia e hoje ao largo passou o Mein Schiff 4 com destino a Bremerhaven, mas que ao momento está a aproximar-se da Figueira da Foz. Amanhã é por aqui esperado o Seadream II que vem efectuar uma reparação programada no estaleiro.
Não é de todo estranha a paragem de navios por causa de vírus, só que normalmente são norovírus, aqueles que fazem parar os navios e até hoje tem sido casos de resolução mais ou menos rápida. 
Embora a reunião de navios seja dos momentos mais esperados por shipspotters um pouco por toda a parte, desta vez ninguém está contente por ver tantos navios parados e reunidos em situação tão difícil. Esperemos que em breve voltem a fazer pessoas Felizes pelos Mares e Oceanos deste planeta.

No comments:

Post a Comment