Thursday, September 14, 2017

Variety Voyager

Mega iate ou navio de cruzeiros? 
Quando o avistamos sem conhecer pode muito bem confundir-se com um iate. E é mesmo essa classificação que tem. Opera como navio de cruzeiros ao serviço da Variety Cruises com o conceito de iate. 
Recebe 72 passageiros nos seus 36 camarotes, que são servidos por 33 tripulantes. Foi construído em 2011/12, na Grécia estaleiro de Perama. É um navio extremamente bonito, mas com uma aparente fragilidade típica dos iates. 

Tem apenas 66 m de comprimento, por 12 m de boca e 3,4 m de calado. Navega com o IMO 9657090 e com a bandeira de Malta e porto de registo La Valleta. Possui 5 decks de passageiros que não são servidos por elevadores uma característica pouco comum em navios de cruzeiros actualmente.

À popa possui uma plataforma através da qual os passageiros podem ter acesso ao mar e nadar quando o navio se encontra fundeado. Como é um navio pequeno orgulha-se de ir onde os navios maiores não conseguem chegar. Os "tenders" do navio são dois botes zodiac, por serem muito fáceis de carregar e descarregar da plataforma à popa onde ficam alojados no navio.  A moeda a borde é o Euro. Existe a política de ponte aberta, e não existem formalidades obrigatórias de vestuário.

No comments:

Post a Comment