Thursday, September 28, 2017

Caribbean Princess

Não muito vulgares por Lisboa são os navios da Princess Cruises. Prova disso é a passagem do navio Caribbean Princess por Lisboa. Este navio de 2004, estreou-se apenas hoje em Lisboa, após estar ao serviço durante 13 anos. O navio chegou pouco depois das 5 h da manhã do porto Francês de Le Havre após dois dias de navegação. 
Permaneceu ao longo do dia atracado em Lisboa e pouco depois das 22 h largou os cabos e partiu com destino às Bermudas tendo agora 5 dias de mar pela frente até ao continente Americano, onde irá operar em cruzeiros alternados de 14 e 7 dias com saídas de Fort Lauderdale.
Esta escala é tão rara que teve de ser feito um esforço adicional para conseguir registar a passagem do navio por Lisboa. Não existe qualquer escala programada em Lisboa por este navio no próximo ano e meio. Contudo apesar de ser raro em Lisboa até é um navio habitual e popular na Inglaterra onde costuma efectuar cruzeiros com passagens pela Irlanda e Escócia contornando assim a Inglaterra.
Faz parte da Grand Class (Princess), embora seja um projecto modificado desta classe com maior capacidade de passageiros comparativamente aos restantes navios da classe, pois possui mais um deck que os irmãos Grand Princess, Golden Princess e Star Princess. Este deck fá-lo ter uma capacidade de 3100 passageiros, mais 500 que os antecessores da classe.
Um dos elementos mais diferenciadores e identificativos desta classe de navios é o Skywalkers Nightclub no deck 19, à popa. O Caribbean Princess tem 290 m de comprimento, 36 m de boca e cerca de 8 m submersos. Pesa 112894 GT e tem a bandeira da Bermuda com porto de registo em Hamilton.

No comments:

Post a Comment