Monday, July 10, 2023

Salicórnia

 

Numa breve passagem pelos arredores do estaleiro da NavalTagus no Seixal, pode-se ver os navios em reparação entre eles o rebocador Madeirense, Comandante Passos Gouveia, e os cacilheiros da Transtejo, Seixalense e Dafundo e os catamaãs Miguel Torga e Cesário Verde. Viu-se também a evolução da construção do novo ferry totalmente eléctrico para a Ria de Aveiro, o Salicórnia. Este ferry destina-se a substituir o Cale de Aveiro, na ligação com São Jacinto.
O ferry homenageia a planta que abunda na Ria de Aveiro, os chamados espargos do mar, devido ao sabor a sal que esta planta escamosa apresenta e pelo facto de crescer em águas salobras.

O ferry Salicórnia no seu estado atual. Ultimando os pormenores exteriores, como a colocação das portas hidráulicas para entrada e saída de veículos e passageiros, e os assentos exteriores nos decks de passageiros, assim como a pintura do pavimento do deck de viaturas.
Neste ferry o destaque vai para o salão de passageiros, situado abaixo da ponte de comando, com janelas amplas que permitirá uma viagem panorâmica pela Ria de Aveiro.


O Salicórnia há alguns meses atrás, ainda antes da fase de pinturas.

No comments:

Post a Comment