Tuesday, October 25, 2022

Super Iates

Não sendo dos meus tipos de navios preferidos, os iates apenas ganham interesse quando começam a ganhar dimensão. É o caso do iate Luminosity, do Olivia O e do veleiro Black Pearl avistados atracados na marina de Porto Montenegro, uma das marinas do Adriático frequentada por superiates, que por ali passam largas temporadas. O Luminosity é um iate de 2022 com bandeira das ilhas de fuga fiscal, Cayman. Tem 105 m de comprimento por 18 m de boca. É um iate com propulsão hibrida. Tem o IMO 9754032. 

Já o Olivia O, é um iate com o IMO 9818797. Tem 4 anos de idade e navega com a bandeira de Malta. Tem 88 m de comprimento e 16 m de largura. Tem a particularidade de possuir uma proa do tipo X-Bow, característica dos navios dedicados à exploração dos oceanos e patenteada pelos estaleiros Ulstein.
Já o Black Pearl é um iate do tipo veleiro, que pode ser comparado na foto acima com um iate veleiro de dimensões mais usuais. O Black Pearl estava de passagem por esta marina para entrar em manutenção na doca flutuante do estaleiro Adriatic 42, que possui acordos com esta marina para manutenção destes superiates.



O Black Pearl tem o IMO 1012490, 105 m de comprimento e 16 m de largura. É um dos maiores iates construídos nos Paises Baixos. Destaca-se pelos seus enormes mastros em fibra de carbono que lhe proporcionam uma área vélica de 2900m2. 

No comments:

Post a Comment