Sunday, June 5, 2022

Carga Geral

São em número bem superior aos navios de passageiros, os cargueiros que fazem escala em Lisboa. De longe mesmo, o número é bem superior. De várias dimensões e de vários tipos, os cargueiros visitam Lisboa, para descarregar e carregar os mais diversos produtos.
De entre os cargueiros que mais escalas fazem em Lisboa, destacam-se os navios graneleiros (sim os que trazem os cereais que não temos nem produzimos), os navios porta contentores e os navios de carga geral. Sem dados concretos, provavelmente os navios de carga geral até podem ultrapassar os navios porta contentores neste porto. Acima o navio de carga geral Royal I, abaixo o Frisian Ocean, e o Sparta. Navios que operaram em diferentes terminais de carga, nos últimos tempos no porto de Lisboa.

O Sparta carregou no terminal de Palença, operação que é comum acontecer neste terminal para a exportação de óleos alimentares e cereais, tal como também na Trafaria nas operações de transhipment (mudança de carga entre navios, que neste caso inclui armazenagem). 

No comments:

Post a Comment