Sunday, February 20, 2022

Seabourn Encore

Depois de 23 meses de paragem, reiniciou hoje em Lisboa a sua actividade pós pandemia, o navio da Seabourn, o Seabourn Encore. 

O seu reinício de actividade reflecte a segurança que Portugal neste momento apresenta face a outros países mais desenvolvidos. O navio vai viajar até ao Funchal, e ilhas Canárias regressando a Lisboa no próximo dia de Carnaval (1 de Março). 

Daqui partirá para a repetição desta mesma viagem com novo regresso a Lisboa, a 12 de Março. Ainda visitará Lisboa no final de Março numa viagem que o levará até ao Mediterrâneo, por onde irá ficar no período de Verão.

O Seabourn Encore chegou a Lisboa no passado dia 13 de fevereiro vindo de Gibraltar, e permaneceu em porto até ao dia de hoje. Anteriormente tinha permanecido algum tempo em Málaga entre fundeadouro e idas ao cais.

O Seabourn Encore é um navio de 2016, com apenas 4 anos de serviço se excluirmos os quase 2 anos que esteve parado devido à pandemia...Tem 41865 t GT, 210 m de comprimento e 28 m de largura. Navega com o registo no porto de Nassau, e com o IMO 9731171. 

Tripulantes de quarto na ponte, enquanto os passageiros se preparavam para dormir.


O Seabourn Encore servindo de cenário para filmes.

O logótipo dourado que sempre representou o luxo desta companhia de cruzeiros

Registo de alguns passageiros vendo Lisboa ficar para trás na sua viagem.

Repare-se no pormenor de pessoas inteligentes fazendo uma selfie com Lisboa como fundo.



O momento em que o navio passa debaixo da ponte 25 de Abril, e os passageiros o registam.




No comments:

Post a Comment