Tejo Algés, o navio da TSL (Tejo Shipping Lines), a empresa Portuguesa que veio tomar o lugar da extinta Naveiro. Este é o ex-Parma, navio de 2001, adquirido em 2017 pela TSL aguando do arranque da sua operação como empresa. A par deste navio a TSL possui o Tejo Belém, ex-Chaves da Naveiro.
O Tejo Algés preparando-se para largar a doca seca com a pintura nova. Este navio dedica-se ao trumping, ou seja é um navio que transporta a carga consoante as encomendas. Não tem uma linha regular de transporte, dependendo as suas viagens das encomendas e clientes que contratam o navio para o transporte. O mercado em que opera é sobretudo o Mediterrâneo, Península Ibérica, Báltico, Norte de África e da Europa e mar do Norte, com o transporte de carga seca.
O Tejo Algés entrou nesta doca a 6 de Novembro. Deverá sair nas próximas horas da doca seca. Desconhece-se qual será a próxima paragem. Navega com o registo na Madeira e com tripulação Portuguesa, a maior parte formada na Escola Náutica Infante D. Henrique. É um navio com 2999 t GT, 90 m de comprimento e 15,2 m de largura.
No comments:
Post a Comment