Saturday, March 6, 2021

O regresso dos cruzeiros a Lisboa

Esta semana o porto de Lisboa, apresentou pela primeira vez desde Março do ano passado, um plano de escalas para os próximos navios de cruzeiros que irão visitar Lisboa com passageiros a bordo. Embora ainda precoce e sabendo-se que este plano pode não vir a ser cumprido devido à atual pandemia, não deixa de ser um sinal de que existe vida para além da pandemia, e também será um sinal de que existem e estão criadas condições para que se possa retomar uma vida normal após a pandemia, embora tal como todos sabemos, com restrições e alterações ao que conhecíamos até agora. 

Resta-nos esperar e crer que poderá mesmo ser uma realidade o regresso da actividade turística através dos navios de cruzeiros, ao porto de Lisboa. 

Assim o primeiro navio programado, é o Mein Schiff 3 que tem escala agendada para o dia 5 de Abril, seguindo-se a este o AIDAstella, no dia 6 de Abril. Ambos navios que já visitaram Lisboa anteriormente e que aqui pretendem continuar a operar e efectuar escalas. A previsão de escalas poderá ser consultada no site do porto de Lisboa, aqui

De notar que desde Março de 2020, até ao dia de hoje, encontram-se navios de cruzeiros em Lisboa, e por cá alguns efectuaram escalas, mais ou menos demoradas, mas nenhum operou com passageiros.


Atualização dia 9 de Março 2021: Entretanto a programação de cruzeiros prevista, foi retirada do site do Porto de Lisboa, e foi substituída pelo Despacho nº 2300-A/2021 que basicamente diz ao Porto de Lisboa para ter calma antes de lançar foguetes. 

No comments:

Post a Comment