Tuesday, November 12, 2019

World Voyager

Fotografias da construção do navio World Voyager uma cópia do navio Português recentemente inaugurado World Explorer. O World Voyager está sendo construído no estaleiro naval da cidade de Viana do Castelo, tal como o World Explorer o foi. Este será o segundo navio de três, previstos para a primeira encomenda da Mystic Cruises, a este estaleiro. 

O terceiro navio será o World Navigator. Estes navios destinam-se ao mercado de afretamento focado nos mercados emergentes de viagens de exploração, em destinos onde o Homem ainda pode ir poluir e conspurcar a Natureza pura tal como a Antárctida, Amazónia e aos sítios onde o turismo de massas não consegue chegar nos mega navios. 

O objectivo passa agora então por construir navios mais pequenos que lá consigam injectar centenas de passageiros, diariamente de forma a poder destruir os ecossistemas e criar desequilíbrios naturais em nome da ganância e do lucro fácil, com a venda sob as insígnias de turismo sustentável e amigo da natureza. Cada viagem individual é vendida a preços elevados face a outras opções de cruzeiros noutros destinos mais vulgares, o que faz com que estes navios possam eventualmente ter elevadas margens de lucro quando comparados com outros, daí que nos últimos anos o número deste tipo de navios cresceu de forma bem visível, entre as várias companhias de cruzeiros a nível mundial. Além disso são navios que não oferecem muitas opções de diversão a bordo, devido à limitação física do espaço existente o que significa que o retorno é maior face à oferta que é disponibilizada ao passageiro a bordo.
O Estaleiro Naval da cidade de Viana do Castelo concessionado até 2031, por uma renda mensal aproximada de 0,15€/m2 (415 mil €/ano)
Parte do estaleiro encontra-se concessionado a uma empresa de produção de componentes para a produção de energia, através de energias renováveis. Mais info aqui.

No comments:

Post a Comment