Wednesday, July 17, 2019

Florinda

O navio Panamenho, Florinda que na verdade pode quase ser considerado um navio Português uma vez que é operado pela companhia de navegação Portuguesa, Portline Bulk International, com sede na Avenida Infante D. Henrique (332) em Lisboa.
A chaminé com as cores da Portline do Florinda e ao fundo o Finita R a descarregar no Barreiro
Cada vez mais raro ver os navios de maior porte desta companhia de navegação por cá, mas sempre bom poder registá-los como foi o caso destas fotos em quase noite de Inverno em pleno mês de Julho como o navio graneleiro Florinda fundeado no Mar da Palha. Desconhece-se a razão da vinda a Lisboa, mas provavelmente razões comerciais com parceiros nacionais o trouxeram cá vindo de Gibraltar, tendo chegado pelas 16h a Lisboa. A saída está prevista para o dia 19, pelas 23h:59.
O Florinda é um navio com 190 m de comprimento, 32,2 m de boca e 13 m de calado, com uma parede vertical de chapa de aço de aproximadamente 6 m, acima da linha de água. Foi construído em 2008 na China (Tsuneishi Group shipbuilding) e recebeu o IMO 9423499, podendo navegar até 14,2 nós. Tem uma tonelagem bruta de 32415 e  encontra-se equipado com 4 gruas de 30 toneladas cada.
O Port Douro, outro navio da Portline, provavelmente mais conhecido pelos portos nacionais. (vendido em 2011)

No comments:

Post a Comment