Chegou a Lisboa na passada quinta-feira, pela manhã o pequeno navio de cruzeiros, SeaDream II. Vem ao estaleiro da NavalRocha, efectuar reparações anuais programadas. No
ano passado por volta desta mesma data o navio encontrava-se também em Lisboa, na doca seca deste estaleiro. A NavalRocha tem vindo a fidelizar este operador de navios de pequena dimensão. Depois da sua saída do estaleiro, será a vez do seu irmão gémeo SeaDream I entrar, a 10 de Junho. A reparação terá a duração prevista de cerca de 30 dias, com ida a doca seca.
|
Os pontos de oxidação do casco, que nesta reparação deverão desaparecer. |
|
Os trabalhos a bordo já começaram, embora o navio ainda esteja no cais do estaleiro. |
A SeaDream foi uma das companhias que operou os seus navios durante a pior fase da pandemia que nos assola. Operou todo o Verão de 2020, na Noruega, onde a incidência da pandemia era mais baixa e as restrições também. Após a confirmação de casos positivos a bordo, já num cruzeiro com destino às Caraíbas, acabou por cancelar, os seus cruzeiros em 2020 até aos dias de hoje. Esteve parado em Alesund, de onde é proveniente. Tem prevista o reinício das duas operações a 16 de Junho em Veneza precisamente com este navio SeaDream II, numa viagem de 10 dias com fim em Piréu, Grécia. O Seadream I, o seu irmão encontra-se neste momento atracado em Alesund, aonde chegou a 18 de Dezembro último depois da escala que efectuou em Ponta Delgada a 10 de Dezembro de 2020.
No comments:
Post a Comment