Sunday, December 20, 2020

Vasco da Gama, oficialmente Português

O Vasco da Gama e o World Voyager, sob um intenso nevoeiro

O nevoeiro a ocultar o navio cargueiro Mario C na popa do Vasco da Gama e o graneleiro Federal Churchill de 200 m na sua proa.

A chaminé com o logótipo da Cruise & Maritime Voyages, apagado e a oxidação do casco bem visível devido à paragem prolongada.

O registo Madeira que veio substituir o anterior porto de Nassau.

O navio Vasco da Gama, acostado em Lisboa desde o dia 25 de Novembro, último, ostenta finalmente o pavilhão Português, com registo na ilha da Madeira. A bandeira Portuguesa já se encontra na popa do navio, assim como a palavra Madeira, logo abaixo do nome. Os símbolos do anterior operador, Cruise & Maritime Voyages, encontram-se a ser removidos. Tal como mostram as fotos, já foram ocultos na chaminé e estibordo e encontra-se em desenvolvimento o que parece ser uma pintura parcial para ocultação da oxidação do casco. Oxidação que se tem tornado uma imagem viral um pouco por todo o mundo, nos vários navios de cruzeiros que se encontram parados e sem manutenção. Sinais de degradação que evidenciam a quantidade de trabalho e mão de obra necessários para manter estes navios sempre com aspecto imaculado, tal como estamos habituados a vê-los, entrar e sair dos nossos portos. Em breve o Vasco da Gama poderá ostentar logótipos da Nicko Cruises que já o anunciou como o seu novo navio, nas redes sociais. Este navio também já foi anunciado como espectável para operar com o mercado Português.
Os irmãos mais novos do Vasco da Gama, World Explorer e World Voyager
A cobertura retráctil de uma piscina

A bandeira Portuguesa, num navio Português.

No comments:

Post a Comment