Ambos os navios desfilaram na descida do Tejo pelas 18h do dia de hoje, embora com destinos bem distintos. O Explorer of the Seas chegou hoje a Lisboa vindo do estaleiro da Navantia em Cádiz pelas 6 horas depois de um compasso de espera ao largo que o levou desde a tarde de ontem até à madrugada de hoje até ao largo de Torres Vedras e Lourinhã.
 |
Ainda restam vestígios de reparações por terminar num navio que enverga o símbolo daquela que foi a maior empresa a introduzir "novidades" nos navios e no mar, como as paredes de escalada e os escorregas de água, entre outros. |
Esteve 24 dias em estaleiro sobretudo em trabalhos de manutenção e revisão do casco. Saiu pelas 18h uma hora mais tarde do que inicialmente previsto novamente com destino a Cádiz. Daí seguirá para as Canárias e atravessará o Atlântico com destino a Port Canaveral na Flórida onde é esperado a 1 de Novembro. As próximas escalas deste navio em Portugal estão agendadas para 30 de abril e 5 de novembro do próximo ano em Ponta Delgada, no seu regresso e saída da operação verão europeu 2026, nas ilhas Gregas.
O AIDAluna que seguiu o Explorer of the Seas pelas popa na descida do Tejo, Está a realizar a sua viagem de posicionamento do Norte da Europa para Palma de Maiorca onde vai realizar alguns cruzeiros e para mais tarde se posicionar nas Canárias com algumas escalas no porto do Funchal. Deverá regressar ao Norte da Europa em Abril de 2026, tendo por essa altura, uma escala prevista novamente em Lisboa a 2 de abril de 2026.
No comments:
Post a Comment