O pequeno novo navio da Swan Hellenic, o Diana. Passou por Lisboa numa viagem ao Mediterrâneo, este que é um navio de porte pequeno e diferenciador em relação aos atuais navios de maiores dimensões. Vemo-lo nas imagens a navegar num mar de prata, na sua passagem por Belém e Oeiras.
Friday, May 5, 2023
Ventura e a Bolota
O navio Francês Le Bellot (mais conhecido em Português como "A Bolota"), atracado no cais da Rocha Conde D'Óbidos, em Lisboa. Atrás podemos ver os mastros do Royal Clipper, na doca seca do estaleiro da NavalRocha.
Abaixo o Ventura desfilando rio abaixo e fazendo a sua passagem pela Bolota Francesa. Enquanto isso os tripulantes de descanso, aproveitam as raras folgas a bordo para descansar na piscina do navios, a eles dedicada em exclusividade.
Os passageiros, lutam apinhados uns em cima dos outros por uma boa foto do Cristo Rei, enquanto alguns aproveitam as filas pequenas nos bares para se começarem a atascar antes que caia a noite.
Monte Brasil
O velhinho porta contentores nacional, Monte Brasil, saindo de Lisboa em direcção aos Açores em mais uma viagem de abastecimentos de víveres das ilhas de bruma. No sentido oposto costuma trazer lacticínios de vacas felizes que duplicam ou triplicam de valor durante a viagem, consoante as vagas de ondulação e a inércia dos consumidores.
O Monte Brasil é um navio de 1994, com 7039 t (GT) e capacidade para 621 TEUS. Tem 29 anos, navega a caminho dos 30 anos, pelo que a sua substituição poderá já andar no mínimo a ser pensada. Tem 126,25 m de comprimento, 19,4 m de largura e claro está, navega com bandeira Portuguesa, sendo operado pela Transinsular no serviço transinsular expresso. Um serviço de carga regular entre o continente português e as suas ilhas que garante o transporte rápido de produtos frescos e entrega rápida de cargas.
Monte Brasil, é uma homenagem ao monte vulcânico Açoriano situado na ilha Terceira na cidade de Angra do Heroísmo.
CT Daniel
O navio porta contentores CT Daniel saindo de Lisboa, em mais uma das suas rotações entre os portos de Lisboa, Algeciras, Mérin (Pontevedra) e Vigo.
O CT Daniel navega com o IMO 9326988 e com a bandeira Portuguesa. É um navio celular, porta contentores (862 TEUS), de 2006 com 134 m de comprimento e 22,5 m de largura.
Tem 9990 t (GT) e já navegou com o nomes NCL Alesund e Daniel. É uma presença habitual no porto de Lisboa, onde opera no cais de Santa Apolónia.
Wec Frans Hals
O navio celular Wec Frans Hals, deixando o porto de Setúbal, passando pelos bancos de areia de depósito do rio Sado. O Wec Frans Hals está a navegar com a bandeira Portuguesa com escalas regulares em Leixões e Setúbal. É um navio com 18 anos de idade que navega com o IMO 9326964. Tem 134,4 m de comprimento e 23,5 m de largura. Já navegou com vários nomes e por várias companhias incluindo a Maersk em que navegou como Maersk Fawley, pela CMA CGM como CMA CGM Casablanca, e ainda navegou com os nomes Passat e como NCL Svelgen.
Wednesday, May 3, 2023
Partidas do Viking Neptune e MSC Virtuosa
Thursday, April 27, 2023
Celebrity Infinity
Registo da passagem do Celebrity Infinity por Lisboa e Leixões onde se encontra a pernoitar. Regressa novamente a estes portos já no próximo mês.
Friday, April 21, 2023
Britannia e Queen Victoria
Queen Vistoria e Britannia, foram os 2 responsáveis pelo desembarque de milhares de passageiros em Lisboa, neste dia 20 de Abril de 2023.
Apesar de não terem estado sozinhos em cais, ambos os navios descarregaram milhares de Britânicos, àvidos de vitamina D.
Apesar de não terem estado sozinhos em cais, ambos os navios descarregaram milhares de Britânicos, àvidos de vitamina D.
Os veleiros Sea Cloud e Sea Cloud II também marcaram a sua presença em porto, tendo ficado atracados a Santa Apolónia Montante.
Fridtjof Nansen
A estreia absoluta do Fridtjof Nansen em Lisboa aconteceu, ontem dia 19 de Abril de 2023. O navio proveniente do Mindelo fez escala em Lisboa para carregar passageiros. Veio desde Buenos Aires até Lisboa sem passageiros. Neste porto fez um embarque que os levará até Hamburgo com uma quase navegação costeira pela Península Ibérica e França.
O atraso à saída de quase 2h em nada o atrasou à chegada ao próximo porto, Leixões.
Subscribe to:
Posts (Atom)