O navio da Hapag Lloyd, Seaventure no cais do estaleiro da NavalRocha. O navio que se encontra com as cores do operador Norte Americano Polar Latitudes, é o ex-Bremen da Hapag Lloyd ou seja o Ex- Frontier Spirit de 1990, construído no Japão.
Saturday, April 9, 2022
Le Bougainville e António Enes
A chegada a Lisboa do navio Le Bougainville, escoltado pelo António Enes, fundeado no Tejo. O NRP António Enes Tinha hasteada a bandeira Romeo, mas pareceu que estava apenas a dar apoio a uma regata, de marinheiros de água doce, que decorria no Tejo.
Mein Schiff Herz e Ventura
O navio Mein Schiff Herz, visitou ontem o porto de Lisboa, vindo da Madeira. Teve a companhia do Ventura no cais de Santa Apolónia.O Mein Schiff Herz (ex-Mein Schiff 2), é o antigo Mercury da Celebrity Cruises, navio de 1997. Para queles que pouco ou nada percebem de navios, este pode distinguir-se facilmente dos restantes navios Mein Schiff devido ao coração pintado na proa.
Sunday, April 3, 2022
Lobo Marinho
No momento em que a Porto Santo Line acaba de anunciar o cancelamento da viagem do dia de amanhã 4 de Abril de 2022 ao Porto Santo, devido às condições meteorológicas adversas, mostramos aqui algumas fotos do navio Lobo Marinho atracado no Porto do Porto Santo. Esta é uma viagem marítima diária que liga o Funchal ao Porto Santo efectuada por este navio construído em Viana do Castelo entre 2001 e 2003 (18 anos).
Panorâmica geral sobre o porto do Porto Santo |
Rebecca S
O navio que ostenta o nome da filha do armador do grupo Sousa, Rebecca S, aqui registado passando por algumas dificuldades ao largo das ilhas Desertas. A bordo podem ver-se vários automóveis e dois autocarros aeroportuários usados, enviados pela Ryanair para a Madeira.
Saturday, April 2, 2022
Hoanya Wisdom
Registo de mais um navio graneleiro da Wisdom Line, operando no porto de Lisboa. O Hoanya Wisdom é um graneleiro com 153 m de comprimento, 23 m de boca e 12655 t GT. Navega com o IMO 9433896 e com a bandeira do Panamá. Foi construído em 2008, nos estaleiros Murakami Hide Shipbuilding no Japão.
Amis Dolphin
Navio graneleiro Amis Dolphin da Wisdom Line navegando ao largo do Funchal, ilha da Madeira. Este é um dos inúmeros navios que cruzam os mares da Madeira, sem no entanto entrarem nos portos madeirenses. Por vezes, tal como este, recorrem aos serviços do porto para efetuarem embarques ou desembarques de sobresselentes ou tripulantes, sem no entanto entrarem no porto, ficando fundeados além das 3 milhas de jurisdição do mesmo.
O Amis Dolphin veio de Omã e seguiu a sua viagem com destino aos Estados Unidos. É um graneleiro de 2015, com 199 m de comprimento, 32 m de largura e 33937 t GT. Navega com a bandeira do Panamá e sob o IMO 9636371. O Amis Dolphin navegando a Sul da ilha da Madeira com o mar ligeiramente encrespado.
Reveja aqui um dos irmãos de frota do Amis Dolphin, o Amis Glory carregando no rio Tejo em Lisboa.
A chegada a Lisboa do Seaventure
O navio da Hapag Lloyd, Seaventure, ex-Bremen, encontra-se em Lisboa para uma docagem programada. Agora ao serviço da Polar Latitudes, o ex-Bremen ficará por Lisboa até ao próximo dia 13 de Abril, altura em que poderá deixar Lisboa para destino ainda desconhecido. Este é um dos navios pioneiros no mercado de navios de exploração que hoje se encontra sobrelotado e com enorme demanda pelas companhias de navegação.
Estreia em Lisboa
A estreia do Valiant Lady em Lisboa.
A Virgin Voyages, trouxe um dos seus 3 navios a Lisboa, pela primeira vez.
A companhia que viu a sua estreia no mercado ser adiada devido à pandemia mundial, acabou assim por trazer até Lisboa um dos seus navios, o Valiant Lady que efectuou a sua viagem inaugural apenas no dia 18 de março último. Os navios da Virgin são actualmente dos navios de cruzeiros mais feios que existem em serviço. O Valiant Lady é um desses navios. Exteriormente é em tudo semelhante aos seus irmãos, Scarlet Lady e ao Resilient Lady que já se encontra numa fase final de construção, no estaleiro Fincantieri Sestri Ponente, em Itália. O mesmo estaleiro de onde saíram os dois navios da Virgin Voyages que já navegam; Scarlet Lady e Valiant Lady. Prevista está ainda a construção de um 4 navio, para esta companhia e que completará esta série/encomenda.É um navio com 278 m de comprimento, 38 m de boca e 8,05 m de calado. Possui 17 decks, 13 deles destinados aos 2770 passageiros e 4 para acomodar os 1160 tripulantes e serviços técnicos do navio. O Valiant Lady esteve em Lisboa apenas algumas horas. Efectuou uma escala de cerca de 6 h, tendo chegado de Las Palmas de Gran Canária pelas 18 h e seguiu para Portsmouth pela 1 h da manhã.O Valiant Lady aproximando-se do cais onde estava atracado o Iona. |
Entrando no Tejo juntando-se à azáfama dos cacilheiros. |
A popa do navio onde existem semelhanças aos navios da MSC da classe Seaside, construídos pelos mesmos estaleiros. |
Hanseatic's no Funchal
A Hapag Lloyd efectou uma escala dupla no porto do Funchal, com os navios Hanseatic Nature e Hanseatic Inspiration no passado dia 25 de março. No mesmo dia o Hanseatic Inspiration visitou o Porto Santo, usufruindo assim dos descontos comerciais que são dados aos navios que visitam o Funchal com escala na ilha do Porto Santo. Pelas 17 h chegou ao Funchal e atracou no cais norte. O Hanseatic Nature teve de aguardar pelas saída dos navios Marella Explorer e MSC Splendida, para então atracar no cais Sul.
O Hanseatic Nature iniciou a sua viagem em Montevideo, no Uruguai, no seu regresso à Europa. Efectuou navegação costeira até Recife no Brasil, altura em que começou a se afastar de terra dirigindo-se a Fernando de Noronha antes de iniciar a travessia do Atlântico com passagem por entre as ilhas de Cabo Verde e paragem em Santa Cruz de Tenerife. Dali partiu para Santa Cruz de La Palma e Funchal onde ficou fundeado algumas horas até ter espaço disponível no cais para atracar. Do Funchal saiu para Marbella onde fundeou e desde então encontra-se navegando pelo Sul de Espanha.
Já o Hanseatic Inspiration, efectuou uma viagem semelhante ao seu irmão, com início também na América do Sul, mas com passagem por fora das ilhas de Cabo Verde e maior proximidade à Costa Africana. Escalou vários portos das ilhas Canárias antes de se dirigir ao porto do Porto Santo e Funchal. Deixou o Funchal a 27 de março pelas 21 h com destino a Fuerteventura e tem permanecido desde então a viajar por entre as ilhas Canárias.
Subscribe to:
Posts (Atom)