Operação de carga do navio de carga geral Doggersbank do que aparenta serem cereais, ou algo destinado a alimentação (humana ou de animais). A carga é transportada a granel, até ao cais por camiões com caixa adequada, ali é descarregada para um tapete rolante que a eleva diretamente para descarga no porão do navio. Simples e funcional.
O Doggersbank é um navio de 2006, com 110m de comprimento e 14m de boca. Navega com o IMO 9341768 e bandeira dos Países Baixos. Tem 3990t GT e esta registado em Delfzijl sede do seu proprietário. Foi construído pelo estaleiro Ferus Smit Sheepswerf em HoogeZand, Países Baixos. É operado pela Pot Scheepvaart, que entre outros navios opera também o Sagasbank , navios "habituais" por Lisboa e Setúbal. Veja o Sagasbank fundeado em Setúbal, aqui.
Boa tarde senhor barconauta, pois parece que este é o caso. Geralmente os cereais chega da França para Lisboa) entre outros países, em particular do Porto de La Rochelle) desta vez parece que os cereais vão para a França no Porto de Rouen.
ReplyDeleteÉ uma pena que não haja – pelo menos eu desconheço -, navios de armadores portugueses a prestar estes serviços. Alguns destes pequenos navios que nos visitam assiduamente são bem interessantes.
ReplyDelete