Tem capacidade para 600 pessoas, entre passageiros e tripulantes e 138 veículos. Navega nesta viagem com o registo de Oslo, mas por baixo já possui a inscrição Victoria, muito provavelmente porque ainda não é propriedade oficial da BC Ferries e poderá ainda pertencer ao estaleiro Remontowa Shipbuilding, em Gdansk, Polónia.
O Salish Heron tem propulsão de Gás Natural tal como os seus outros 3 irmãos gémeos mais velhos, da classe Salish, construídos desde 2016. São eles o Salish Orca, o Salish Eagle e o Salish Raven. Esta classe homenageia o povo Salish, um povo com elevada importância cultural neste país. Como tal, a BC Ferries convidou diversos artistas plásticos deste povo para efetuarem a decoração exterior e interior destes navios. Abaixo mostra-se como irá ficar o casco da "Garça Salish", no projecto do artista Maynard Johnny Junior.
Imagem BC Ferries |
Das principais características desde navio que se destacam num ferry de curta distância como este, e que fazem dele um navio eficiente no tipo de transporte que efectua, é a existência de 2 proas. Este tipo de ferrys devia ser introduzido no rio Tejo nas travessias fluviais. Pois os ferries que virão substituir os atuais cacilheiros, já estão desatualizados e ainda nem cá chegaram, apesar de terem propulsão eléctrica. Outra característica deste ferry que podia ser introduzida nos navios que diariamente sulcam as águas do Tejo, são os decks abertos com cadeiras e até mesas para os passageiros desfrutarem do ar livre e exterior dos navios, tal como este navio que navegará num país onde o clima é bem mais severo do que em Lisboa, mas que possui espaços exteriores onde os passageiros poderão desfrutar da viagem.
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