Registo da pernoita do navio Mein Schiff 3 no porto de Lisboa. As escalas nocturnas dos navios Mein Schiff começam a ganhar notoriedade no bairro de Alfama. Primeiro porque levantam as vozes das pessoas que se sentem incomodadas pelo ruído das festas a bordo. As mesmas pessoas que durante um mês inteiro assam sardinhas na rua e colocam música alto e bom som, de um gosto duvidável. Sendo assim os navios são o Karma bem merecido para essas pessoas.
|
A bonita chaminé do Mein Schiff 3, e parte do seu restaurante buffet. |
O Mein Schiff 3 tal como todos os navios efectua festas a bordo quando atracado ou em navegação. Festas essas que como em todos os navios acabam pelas 00h e não se prolongam pela madrugada dentro como é o caso das festas populares de Alfama as quais, alguém que realmente queira descansar, nunca sabe a que horas irão acabar, pois os horários prolongam-se em alguns casos até depois das 2h da madrugada. Algumas vozes esquecem-se de coisas importantes...
O Mein Schiff 3 saiu pelas 15h com destino a Cádiz, depois de uma escala de um dia e meio.
O Adonia, o navio que recentemente esteve em voga, por ser a mais recente aquisição da Azamara Cruises. O ainda navio da P&O Cruises, chegou de Southampton pelas 7h e saiu pelas 18h rumo a Puerto del Rosário em Las Palmas, Canárias.
Quando deixar a P&O Cruises, em Março de 2018, o Adonia irá chamar-se Azamara Pursuit e é esperado que venha a ostentar um casco de cor escura tal como os seus irmãos gémeos, Azamara Journey e Azamara Quest.
Já o navio da Cunard, o Queen Elizabeth, chegou a Lisboa pelas 7h de Arrecife de Lanzarote e saiu a barra do porto de Lisboa logo atrás do Adonia, mas com destino a Vigo.